SIN KILLER webzine – Interviews: Entrevista com a banda God.

Monday, March 21, 2011

Entrevista com a banda God.

Old/Interviews

Interview with god – [!!! ??? ]


Foi exatamente o título acima, que um antigo flyer de um velho fanzine chamado INTRONED, circulava no underground cristão há muito tempo atrás, e nele , aparecia o nome God, como uma headliner news. Interview with God. Ainda tenho esse flyer. Não cheguei a ler a entrevista publicada no zine, mas acredito que desde então, O ‘God’ ficou mais conhecido. É muita ousadia colocar o nome de uma banda ‘God’ e muitos podem pensar que isso esteja diretamente ligado à religião da banda, o que não é verdade. É provável que na entrevista a seguir, com o vocalista Castor, você tenha algumas dúvidas esclarecidas. Os:. Não deixe de checar os links no final da entrevista e conferir mais informações sobre a banda. O Review será postado em breve na seção reviews
Eu quero ser honesto com você em relação dizer que sei pouco sobre sua banda... Apenas o fato de ver vocês no meio cristão... Eu queria saber como isso aconteceu...

Não há nenhuma problema em relação a isto, a distancia Roménia - Brasil é grande, hehe... A banda GOD da Roménia (1994-2003) era uma banda cristã, mais não uma banda fanática, só uma banda que tenta a exprimir uma nova atitude em musica metal, com letras positivas, com uma ideologia bem relacionada com as nossas almas!!!
Eu ainda lembro de um flyer de um velho fanzine americano chamado - Introned, onde tinha em destaque... Entrevista com Deus... Aquilo chamou mesmo atenção... Penso que isso deva ter levado muitos fãs até vocês...
Sim lembro daquela entrevista (foi parar ai em 1998), lembro também que os nossos 2 primeiros albums receberam críticas muito boas, que vendemos bem na América e que fomos quase a assinar um contracto com uma editora cristã da América... Nacent Frost Productions!
Como surgiu a escolha de usar o nome GOD?
Antes do GOD, eu e meu irmão tocamos numa banda grindcore chamada V.O.M.A. (Vomity On Menthal Authority) e depois pensamos a mudar do nome e do som...começamos a pensar num nome simples e curto que podia representar as nossas ideias e escolhemos GOD!!!
Talvez o GOD tenha sido erroneamente chamado de banda cristã algumas vezes, Mas eu queria saber sua opinião sobre essa cena, que vem crescendo bastante... bandas cristãs, fazendo Black Metal igualmente medonho e expondo ódio extremo a satã. De fato queria saber o que acha disso...
Nos nunca fomos assim, nunca entramos no meio de esta confusão...com já falei as nossas letras eram positivas, sobre o amor eterno e divino, letras sobre os nossos antepassados que marcaram a historia romena que defenderam o país com a ajuda do Deus á frente de muitas invasões muçulmanas!!! Nunca tinhamos aquele tipo de pensamento infantil tipo –Kill l satan, praise the lord!!! - ... A nossa maneira de acreditar em Deus era diferente, mais perto da nossa religião ortodoxa que é uma religião bem perto dos homens, e nunca interessada em poder e riqueza!!!

Eu sei que o som do GOD, não tem muito a ver com Black Metal, mas acho que você deve ter algo a dizer sobre... Black Metal enquanto a estilo musical... Você acha que ele fica mais completo quando é satânico? Ou você considera normal uma banda formada por cristão tocar Black Metal?
O nosso estilo musical era diverso, com muitas passagem Doom, Gothic atmosfericas, misturadas com passagens mais pesadas tipo Death & Black Metal!... foi sempre uma mistura de estilos musicais que nós tentamos a juntar com as letras num só único corpo, só uma alma GOD!!!
Sem duvida que o Black Metal puro é para as bandas satânicas, e não acho propriamente indicado uma banda cristã a tocar raw Black Metal!
Assim como os fãs de uma determinada banda costuma criar um espécie de relaciomento devido ao gosto musical em comum... Queria saber, se a banda GOD, tem algum tipo de relacionamento com outras bandas... E como é... Em particular, como é o contato com bandas cristãs? Ou com fãs cristãos...
Na Roménia como também agora em Portugal temos boas relações com muitas bandas de qualquer género musical, tocar juntos, trocar ideias, beber e... o tempo! Aqui em Portugal não há nenhuma banda cristã, na Roménia só havia uma alem do nós!... Os nossos fans, não são todos cristãos, a maioria são fans da musica metal e que gostaram muito da nossa musica, da nossa imagem do palco e da nossa ideia de ser original em tudo que estava ligado a GOD, facto que se passa também agora em Portugal, só que agora como sempre tentamos ser originais mas de outra maneira...com outra imagem do palco, com um estilo musical um pouco diferente do tudo que se toca em Portugal!!!
Certamente, você já reparou que os fãs de música extrema costuma levar a sério o estilo musical, ou seja, uma ideologia seguida a sangue... custe o que custar. Vocês se preoculpa com esses tipo de coisas? Penso que o nome da banda chame bastante atenção do 'satanistas' Rockers...
Sem dúvida foram muitos que ouviram o nome e pensaram que somos uma banda profanadora do nome do Deus ou coisas dessas, esperando assim muita coisa mal da nossa banda só que se enganaram!
Estive ouvindo o material, que vocês colocaram na internet, do novo ep, que já conta com novos integrantes... e como foi que vocês decidiram ir pra Portugal.
Em Portugal cheguei por uma única razão, o meu contracto como tatuador...depois de um ano de viver aqui trouxe o meu irmão e começamos a procurar novos membros para ressuscitar os GOD!!!
Hell & Heaven é um ótimo título pra um material... E acredito que tenha um motivo pra chamá-lo assim... Nos fale sobre ele...
Também nós acreditámos nisso, e isso foi a razão principal por que escolhemos esse nome... depois de alguns anos devíamos reaparecer em força e com um álbum que podia exprimir melhor o tempo todo que se passou desde do ultimo album, o “Hell” é o Inferno da vida onde fomos quase esquecidos algum anos, e “Heaven” é o Paraíso representado da melhor maneira da terra lusitana, do novo começo, do novo GOD!!!
O novo integrante é de uma ex banda conhecida na cena Black Metal Opus Draconis... Como surgiu o encontro de vocês...
Sim, o novo guitarrista Nuno que tocou antigamente em Opus Draconis... somos bons amigos e quando ficamos sem a segunda guitarra falamos com ele e ele aceitou...
Eu notei que vocês agora estão... se rotulando de Pagan... Eu sei que o que conta aqui é a música. Mas gostaria de saber, qual seria direção religiosa da banda, mesmo que isso não tenha nada a ver com o som da banda...
Sinceramente nós gostamos de catalogar o nosso novo som como: “Barbarian Metal”!!! Agora com as letras fala muito sobre a antiga mitologia romena há mais do 2000 anos atrás, (sobre cultura, tradições, rituais e espírito dos Deuses pagãos, dos antepassados romenos: Geto-Dacicos, o povo mais poderoso e corajoso dos Tracos) é normal que fomos catalogados como uma banda pagam, mais isso só por causa das letras... e o mais importante é que nós somos uma banda de guerreiros, com mensagem positivas e espírito antigo, e com as almas bem enfiadas (como raízes) em sangue dos antepassados!!!
Pagan, não é um termo que esteja claro diretamente pra algumas pessoas... O que os levaram a se rotularem de pagan metal? Tem influência de alguma banda?
Nós esperamos que os fans nos respondam com alma e espírito (como fizeram até agora) e que a nossa religião não mude dentro de nós, só tentamos misturar o antigo com presente, a religião cristã com o paganismo...os fans devem perseguir o que o espírito fala, fechar os olhos e andar com o coração e alma abertas!!!
Aqui no Brasil, tem uma cena cristã, que obviamente curte o som de vocês... E é aonde vejo o nome da banda mais em evidência... Você gostaria de deixar um recado???...
Estamos muito felizes e orgulhosos em termos fans no Brasil, e qualquer fan é mais um espírito do guerreiro a juntar-se a nossa Horda de Bárbaros!!!
Quero agradecer muito por todos aqueles que gostam da banda GOD... nunca nos podemos esquecer das nossas raízes, das nossas tradições e o sangue dos nossos antepassados! “Fell the barbarian DACIAN spirit!!!”
 Pictures: god - Credits: Carlos Ferreira
Copyright: © KHAEOTICA Productions


Current Line-Up:
Constantin “Castor” Lăpuşneanu (Vocals)
Eugen “Gelu” Lăpuşneanu (Lead Guitars)
Nuno M. Silva (Rhythm Guitars)
Paulo Borralho (Bass)
Paulo “Paulinho” Silva (Drums)

Official Discography:
Iconografic 1 - Your Eye Demo (Independent, MC 1994)
Iconografic 2 - The Eye Of Superior Knowledge Demo (Independent, MC 1995)
Iconografic 3 - The Antropomorphic Image Demo (Independent, MC 1996)
Iconografic & Apotropaic (Eurostar Records, Split MC with DIES IRAE 1997)
From The Moldavian Ecclesiastic Throne (Bestial Records, MC 1997)
Sublime (Bestial Records, MC 1998)
Aura (Independent, CD 2002)
Hell & Heaven (Khaeotica Productions, MCD 2006)

Contact Infos:
Webpage: www.god-band.pt.vu
Label: www.khaeotica-productions.com
Promo: www.khaeotica.com/GOD_HellHeaven
MySpace: www.myspace.com/godthehorde
YouTube: www.youtube.com/profile?user=GODband
LastFM: www.last.fm/music/god
E-mail: godthehorde@googlemail.com


***

No comments:

Post a Comment

Search This Blog