SIN KILLER webzine – Interviews: Entrevista com Bride

Monday, April 4, 2011

Entrevista com Bride


Março/2005

Entrevista com o Bride. Essa foi mais uma de minhas entrevistas. Sempre sonhei fazer essas perguntas e fiz.

Um pouco mais sobre ... o Bride.... By Norman Lima

Eu soube que vocês estão preparando um novo álbum. E você disse que será um álbum pesado. Bom, pesado em que sentido, heavy metal ou new metal?

DALE: O Bride tem estado na ativa durante um longo tempo. Nós temos experimentado e explorados muitos estilos de música (rock) ao longo desse caminho. Como nós escrevemos canções, nós estamos envelhecendo, mais maduro em nossa maneira de escrever . Então fica difícil voltar no tempo e escrever canções que por padrões de hoje são datados. O velho estilo de rock tem um público muito pequeno. Com o que eu disse, o Bride, estará escrevendo uma variedades de estilos de músicas para o próximo CD. Será um álbum pesado, mas quanto ao estilo heavy, eu ainda não estou certo ainda. Nesse aspecto, Troy e eu estamos fazendo as primeiras cansões e logo envolveremos Lawrence e Michael nesse processo. Suas contribuição forçará mudanças nas canções. Uma Vez nós todos juntamente, as canções empreenderão novas dimensões.

Eu lembro de uma pregação sua aqui em um show na Igreja Renascer, onde você falava que as gravadoras cristãs não agia de maneira honestas com as bandas. Esse é um dos motivos que o CD será produzido por vocês?


Dale : O Bride não está ativamente procurando por uma gravadora. Nós poderíamos está interessados e poderia entreter qualquer oferecido, mas você está correto quanto você diz, "Gravadoras cristãs não são honesta"Nós temos notado durantes esses anos que há uma falta de honestidade e responsabilidade por parte das gravadoras e promotores dentro das posições cristãs.. Eu tenho observado uma deterioração de comisão e agora o mercado Cristão não está muito diferente do mercado secular. As bandas não estão "brilhando" sua luz,elas têm menos para dizer sobre Cristo no palco, e isto se extentende no meio de executivos de grandes gravadoras e até mesmo com os pastores.Eu sei que há algumas pessoas boas como Cristãos honestos ainda operando no Entretenimento cristão, mas a Bíbia diz em 5 : 9 > Um pouco de fermento levará toda a massa. E lá tem se permitido e aceitado coisas demais como Cristão, dentro dessa indústria. É como um câncer se espalhando. Eu temo que isso tenha se tornado fatal. Mas pela a ajuda do Espírito Santo, o Bride continua a manter-se real e verdadeiro.

3 Aquele CD ao vivo gravado no Cornerstone 2001, seu vocal está um pouco diferente. Porque você não incluiu músicas dos álbuns antigos no setlist para o Brasil? (Se eu não me engano, o set list é quase sempre, o mesmo e nos show aqui no Brasil o público sempre pede pra vocês tocarem Heroes...Heroes, e vocês tocam would you die for me... Porque? Risos!!!!

Dale :O Bride está atualmente trabalhando em um novo Set List. Nós pretendemos mudar o Set list ainda esse ano. Uma coisa que tem nos infestado, é que possuo um ponto fraco para cantar muitas das músicas mais velhas. O Senhor esteve benévolo para dar-me a capacidade através de Cristo para cantar aquelas canções no (Cornerstone 2001). Deixe me compartilhar uma pequena história. No caminho ao Cornerstone, Eu tinha perdido minha voz. Eu não poderia falar sem dor. Somente segundos antes eu subi no palco e orei para que Cristo seja exaltado!. Eu orei para que Ele me usase- me como um vaso e instrumento de seu amor e paz. Eu soube que este espetáculo estava sendo gravado para um fututo CD ao vivo. Eu estava preocupado sobre deixar as pessoas desapontadas com minha performance. Mas como sempre, o Senhor abençõu me e deu- me minha voz e a noite foi suave. e eu cantei sem dor. Quanto a música Heroes, ela tem bastante pedal duplo. Michael não toca pedal duplo. Mas nós tentaremos refazer essa música só para os fãs brasileiros.

Eu li sua entrevista com o Chris Jericho (Lutador) e achei muito legal! Ele pareceu um grande fã do metal cristão. Take your faith to the extreme, é algo bem a cara dele... Não acha?


Dale : Todos crentes renascido devem tomar sua fé ao extremo.


Você ainda é colaborador da revista HM mag?

Dale : Não, eu não sou mais. Eu realmente não tenho nada mais para "colaborar" na revista.

A cena do metal cristão é muito diferente da época em que o Bride começou. Naquela época as bandas eram chamadas de white metal e tinha um vínculo maior com o cristianismo e você poderia até chamar de "Evangelistic metal". Mas atualmente, poucas bandas se preocupa com esse tipo de atitude.Mas não podemos esquecer, que o Bride influenciou muitas dessas bandas que existem hoje. Então, qual é sua visão a respeito do que eu disse?

Dale : Que essas novas bandas compreenda isso ou não : O Bride ajudou e preparou o caminho para elas. Sem bandas como Mortification, Tourniquet e o Bride, muitas dessas novas bandas hoje não poderiam estar aqui. Eu estava tocando metal Cristão em 1984. Alguns dos músicos que estão tocando hoje, ainda não tocavam em 1984.. Eu devo dizer que isso é muito mais que somente tocar música. Qualquer um pode tocar música. Como cristãos em uma banda de Rock, nós devemos tocar com a unção do Espírito Santo. Eu tenho estado em concertos com grupos como o Whitecross e tenho sentido o Senhor mover me com a maneira que eles cantam e se desempenham.. Eu estou freqüentemente desapontado por algumas novas bandas que sentem que eles podem fazer isto tudo com sua própria força e com seu u próprio vigor." Nós sabemos que só pelo o Espírito que a vida das pessoas são mudadas"

Hum... Sobre a tour que você fez substituindo o Michael Sweet no Stryper. Você chegou a usar aquele visual típico do Stryper? Porque você acha que o Stryper não deve voltar? E qual a sua relação com eles hoje?

Dale : Quando eu cantei brevemente pelo Stryper Eu fiz aquele visual. Mas eu era mais magro naquele tempo que eu estou agora. Eu tenho limitado o contato com o Oz hoje, e nada com o restante do Stryper.

Aquela versão acústica de Knockin' On Heaven'd Door ao vivo ficou ótima! (perfeita na sua voz)! ) Porque você resolveu gravar essa música?

Dale : Bob Dylan escreveu esta canção e quando eu descobri que ele tinha dado o seu coração para Cristo anos atrás eu fiquei interessado em tocar uma das canções dele. EU achei a canção bem escrita e se ajusta muito bem nosso estilo. As pessoas queriam que nós tocássemos uma canção lenta ao vivo, assim nós adicionamos aquela canção durante algum tempo e foi muito bom. Eu cederia um sermão normalmente no meio da canção.

Nesse último show no Brasil eu soube que o pessoal jogou água em vocês. O que foi que aconteceu?

Dale: Em algum lugar no Brasil e eu não posso me lembrar de qual cidade, mas como nós estávamos tocando "Knocking' on Heavens Door" alguns jovens na multidão contestada, começou a lançar latas e garrafas de água em nós. Isso é muito imaturo. Eu tinha pensado em caminhar pra fora do palco mas nós continuamos pela a maioria que estava se divertindo. Eu me lembro uma vez na vida de Jesus, quando as pessoas discordaram com o que Ele tinha feito... (Luke 4:29). Outro exemplo em John 10:31 - os Judeus pegaram pedras novamente para o apedrejar. Eu realmente não aprecio coisas lançada a mim. Mas nós terminamos a canção. Nosso tradutor tentou explicar esta canção a eles como também eu fiz. É uma coisa estranha quando as pessoas que se consideram cristãos atacam outros cristãos.

O SOS DA VIDA é um festival brasileiro parecido com o Cornerstone. O que você acha de festivais como esses? Você já foi convidado pra 'pregar' em algum ou só foi chamado pra tocar?

Dale: Nós amamos tocar nos festivais. É um modo para alcançar mais pessoas de uma vez.

O POD é uma banda cristã que tem crescido mais no meio secular do que no meio cristão... O que você acha disso?

Dale: O Senhor está levantando umas pessoas por estes dias que será visto e será ouvido falar a todos os homens. Contanto que Cristo seja o foco e seja exaltado em Espírito e em Verdade. Eu sou a favor pela a popularidade de cristãos que fazem um impacto no mundo secular. Isso é o que nós deveríamos estar fazendo.

Vocês já foram chamados pra tocar em algum festival secular ou já tocaram com alguma banda famosa não cristã?

Dale : Nós tocamos em alguns festivais seculares ao longo dos anos. A maioria destes festivais está em um pequena escala. Nós tocamos com MXPX, Blindside e Projeto 86, todos os três destes grupos estão fazendo um impacto em uma escala mundial.

O Black Metal é o estilo mais polémico dentro do metal. Visto que o satanismo é mais esplícito e que no qual, se tornou até uma especie de ideologia. Mas esse estilo está sendo explorado pelas as bandas cristã como um outro qualquer. O que você acha disso?

Dale : Todos os estilos de músicas deveriam ser representados pelos os artistas cristãos. Eu odeio rótulos e categorias.

Os álbuns antigos do Bride como o maravilhoso, Silence Is Madness, Show no Mercy, etc. estão sendo distribuido aqui no Brasil por um selo brasileiro. Golden Hill. Acho que no BRASIL, o Bride se sai melhor como heavy metal do que como new metal. Pois aqui, nu-metal não é um estilo bem visto pelo os fãs de heavy metal. Eu acho que você deixou uma boa parte dos fãs do Bride triste optanto por fazer esse estilo que o Bride está fazendo hoje em dia... O que você tem a dizer?

Dale :Eu diria que foi os fãs nos deixaram. Nós nunca teríamos mudado o estilo se os fãs estivessem apoiado à banda. A razão para nossas mudanças estava devido à recusa de venda dos CDs. O CD que você está se referindo foi o que vendeu menos. Se nós não tivéssemos mudado de estilo de música e não tivéssemos adotado um som novo, nós teríamos estado por fora a muitos anos atrás da cena. Não teria havido um Snakes in the Playground se nós não tivéssemos alterado nosso som.

Eu não posso terminar essa entrevista sem dizer que sou um grande fã do Bride... Acho que você é um dos melhores vocalista do metal... Muito melhor que o Chris Cornel (Soundgarden)... risos... É uma honra pra mim, está entrevistando você... Obrigado mesmo.... Bom, quais são suas últimas palavras?


Dale: Apreciei esta oportunidade para compartilhar meu coração com esses que lerão isto. Se lembre que nós servimos um DEUS VIVO. Nossa palavra para o mundo é NOTÍCIAS BOAS! 1 Tim 2:4 - Deus salvará todos. . Jn 12:47 - Jesus veio salvar todos - E Ele teve sucesso? Jn 4:42 - o Jesus Salvador do mundo : Rom 5:15-21 Em Adão Todos condenados, em Cristo todos vivem. 1Cor 15:22 - Em Adão todos morreram, em Cristo todos vivem. Col 1:20 - Todos se reconciliaram até Deus - 2Cor 5:15 - o Jesus morreu por todos. Ele morreu em vão? Eu acredito que o que Jesus veio fazer, Ele realizará de acordo com o propósito do Pai dele. Embora nós não estejamos aqui para a ocasião, Deus tem um plano duradouro que inclui Todos. Nós estamos aqui no compromisso de Deus. E nós estamos aqui no propósito Dele, o plano Dele, cumprindo o que Ele ordenou durante este mesmo dia precisamente.
Dale Thompson - Vocalista - Bride!

No comments:

Post a Comment

Search This Blog