SIN KILLER webzine – Interviews: Mortal Sin – Thrash Metal Will Never Die.

Sunday, April 3, 2011

Mortal Sin – Thrash Metal Will Never Die.




Apesar do nome, alguns podem pensar que o Mortal Sin é uma banda cristã, mas não é. Seu úlitmo álbum, An Absence Of Faith, marcou a volta banda, com o thrash metal old school de começo de carreira. As letras do Mortal Sin são bem fortes, ou seja, é uma banda que se preocupa de certa forma , com a situação em que o mundo e as pessoas se encontram. Saiba um pouco mais sobre esse grande nome do thrash metal mundial, nas palavras de Mat, o vocalista.

By Norman A. Lima

Visto que a Austrália é um pais, que tem uma cena cristã bem conhecida, por causa do nome Mortal Sin , vocês nunca foram confundidos com uma banda cristã?
Às vezes as pessoas pensaram assim. Mas a capa do nosso primeiro álbum mudou essa impressão.

Mortal Sin - Eu particularmente, gosto muito do logo da banda. De onde surgiu a idéia de usar esse nome, o que ele ( o nome ) significa pra vocês?

Nos anos 80, as bandas de metal surgiam com excelentes nomes e logos. Nós queríamos ter um nome e um logo que soasse bem pesado desde o início, então as pessoas notariam a gente.

Eu não sei muito sobre sua banda. Mas eu li algumas coisas e ouvi um pouco do velho material. E vocês continuam oldschool. Aquela veia thrash, de bandas como o Metallica antigo, Megadeth, Testament, Anthax continua presente e muito viva no som de vocês. Como foi que surgiu a idéia de vocês retornarem a cena?

Quando você toca por muito tempo, isso se torna parte de você. E vem do coração, então seria natural que nós retomássemos a banda e continuássemos tocando a música que amamos. O estilo que nós tocamos é o thrash old school, mas nós consideramos esse o "verdadeiro" metal - o mais popular.

' An Absence Of Faith' soa como um crítica ao mundo. Você se preoculpa com o mundo ao ponto de escrever letras positivas com a intenção de tocar as pessoas? [Eu estou ouvindo o álbum nesse momento - e está tocando a música - Deadman walking... Essa tem uma inflo bem metallica]

Acho que o título soma nossa atitude ao mundo, à cena musical e aos seres humanos. Se não questionarmos nossa existência nesse planeta, como poderemos viver a vida plenamente? A música "Rise or Fall" é um bom exemplo já na primeira linha: "You can walk the streets or live the dream" ("Você pode andar pelas ruas ou viver o sonho"). Significa que temos a escolha de aceitar nossos defeitos e fraquezas e seguir em frente ou usá-las como pretexto para seguir errando. Como músicos, gostamos de tomar partido. Como letrista, eu gosto de escrever canções sobre o que acontece à minha volta. Eu gosto de ser polêmico. A canção "Tears of Redemption" é extremamente polêmica, porque conta a história de um garoto libanês cuja família foi morta na guerra, e questiona como pode haver um Deus se sua família se foi. Ele luta contra suas crenças religiosas e exclama: "You won't make me be a muslim" (Vocês não farão de mim um muçulmano". A canção "Say your Prayers" é sobre um garoto que foi abusado pelo pai por toda sua vida e um dia ele acorda e decide se vingar. Ele diz "Say your prayers" (faça suas orações) enquanto está prestes a encontrar seu Criador. Nós nunca seríamos coniventes com esse tipo de atitude, mas eu escrevo sobre elas para alertar as pessoas sobre essas situações.

Aproveitando o embalo da pergunta anterior, o SinKiller webzine, tem como tradição, fazer a seguinte pergunta. Qual sua opinião sobre Jesus Cristo? 
Eu nasci e fui criado cristão, mas conforme eu fui crescendo eu comecei a acreditar mais na entidade superior do que no homem de carne e osso. Eu leio bastante sobre história da religião e sobre diferentes credos religiosos, provavelmente é por isso que muitos temas religiosos passam por nossas músicas.

Músicos como o Dave Mustane [Megadeth), Nickco Mcbrain (Iron Maiden), Alice Cooper, comentaram em algumas revistas/sites, que hoje são cristãos. O que você acha disso? Faz alguma diferença pra você? 
Eu costumo me declarar ateu. Às vezes sinto que músicos podem ser hipócritas sobre se declararem cristãos depois de uma vida inteira de drogas, abusos, etc. Mas é bom para eles que mudem suas visões sobre a vida e sobre usar um ídolo como inspiração. Eu prefiro ser uma pessoa informada sobre todas as religiões do que escolher apenas uma.

Muitas bandas da velha cena thrash metal estão voltando novamente aos palcos assom como o próprio Mortal Sin? O que acha disso, e que banda você gostaria que voltasse?

É realmente ótimo ver as bandas antigas de volta. Eu toquei com a formação original do Anthrax e vi Testament com sua formação quase original. Em breve, eu verei Dio com Black Sabbath, que foi minha formação favorita. Meu sonho seria ver Journey com Steve Perry. Eu sei que eles não são thrash, mas Steve Perry foi um dos maiores cantores de todos os tempos.


Eu estava checando o site do Mortal Sin, e notei que vocês já tocaram o Lightforce (Rip). Ex banda do Steve Rowe ( Atual Mortification ) Você teria alguma coisa pra dizer sobre eles? Aqui no Brasil, eles são muito queridos.

Eu me comuniquei com Steve por e-mail sobre a possibilidade de fazer alguns shows juntos na Austrália, mas não deu certo. Eles são um grande nome aqui na Austrália também.

Pra finalizar, deixe um recado para os brasilian thrashers... Pois aqui a cena, tem muitos adeptos. 

Espero que um dia possamos ir ao Brasil e tocar nesse lindo país. Há muitos brasileiros que viajam à Austrália e têm um grande amor pelo clima e pelas 
praias, além de serem muito amigáveis. Stay Heavy. 






http://www.mortalsin.com.au/

Trad. Bruno/Norman Lima

No comments:

Post a Comment

Search This Blog