SIN KILLER webzine – Interviews: SKIN CULTURE : God Culture.

Sunday, February 5, 2012

SKIN CULTURE : God Culture.

[SKIN CULTURE, de São paulo, formada por Shucky Miranda – (lead vocals),  Raul Dipeas - ( guitar / vocal), Beto Nalin – (Guitar), Gustavo Tognetti – ( Bass ), Doug Silva – (Drums), se prepara para lançar mais um álbum, anunciado como o mais pesado "The Flame Still Burn Strong"]

Partindo para o seu 8º ano de existência, o grupo brasileiro Skin Culture já tem em seu currículo abertura para bandas como Sepultura,P.O.D.,ILL Nino,Korn e agora Soulfly depois de anos do afastamento de Max Cavallera do Brasil.
A banda também está em estúdio gravando o cd "The Flame Still Burn Strong" que,ao que tudo indica, irá superar com foça total o êxito alcançado com "The Earth Spits".
Em minha primeira entrevista exclusiva para o SIN KILLER ,conversei sobre estes e outros assuntos com o carismático vocalista e lider Schucky Miranda
By Marllon Matos.

SK - 2012 tá com cara de ser um ano bem bacana pra vocês...Fora o cd novo que está sendo gravado, ele já começa se promovendo com a confirmação da abertura dos shows do Soulfly no Brasil. E essa turne vem após longos anos pelo retorno de Max ao Brasil. Rola um certo nervosismo ao pensar que irão fazer a abertura pro cara que botou o Brasil no mapa do metal? 


SHUCKY MIRANDA - O Max Cavalera (Sepultura / Nailbomb / Soulfly / CC ) é um dos maiores responsáveis por minha formação musical, o meu alicerce na musica. E ter o SKIN CULTURE como support band nos shows de São Paulo e Buenos Aires; além de um grande presente de aniversário é também uma grande vitória em minha vida pessoal.
Em 2007 o SKIN CULTURE tocou no festival MONSTERS OF ROCK na Argentina junto com o Sepultura; poder voltar pra lá agora com o Soulfly é mais um ciclo que se completa em nossa carreira como banda.

"Tocar com bandas que nos influenciaram sempre da um frio na espinha ( hahahaha), mas estamos sempre prontos pra quebrar as barreiras que acercam o SKIN CULTURE".

SK - E é interessante que vocês são uma das poucas bandas que já fizeram abertura pro Sepultura e pro Soulfly. Falta o Cavalera Conspiracy né? hahahah

SHUCKY MIRANDA - Se tudo seguir como planejado , em setembro ou outubro isso poderá se tornar realidade.

SK - Você chegou a ter um contato mais direto com o Max? Ele conheçe o som do SC?


SHUCKY MIRANDA - Cara , eu frequentei muito tempo a casa do Max e do Igor na época do Beneath The Remains e Arise, depois , pouquíssimas vezes por telefone. Quando o Soulfly veio para o Brasil em 1998 o Max me apresentou pro pessoal do A.N.I.M.A.L da Argentina, que chegaram a participar do nosso primeiro CD (Humangedom 2006). Depois disso só nos falamos por telefone poucas vezes.
Eu tinha mais contato com o ex baixista do SOULFLY o Bobby Burns, que inclusive foi ele quem me apresentou o Tim LauD, que em seguida veio a mixar o The Earth Spits e o single Rapture.

 
SK - Pra fechar esse assunto, sua opinião sobre o Kairos (Sepultura) ,Blunt Force Trauma (Cavalera Conspiracy ) e Omens ( Soulfly)

Ok , vamos por partes.­­

1 - Embora meus favoritos no Soulfly sejam os 2 primeiros, todos os álbums da banda você encontra boas musicas.­­

2- NA fase Derrick Green , meu favorito é o DANTE XXI , mas em todos os CDs se encontra boas canções.­­

3- Cavalera Conspiracy embora seja apenas um projeto, mais é o que representa as raizes dos irmãos Cavalera. Tanto o Max como o Iggor. ­­

Digamos que um dia a formação classica do Sepultura voltasse, o que eu acho que não tem que rolar, a linha musical seria o Cavalera Conspiracy. ­­

SK - Agora só sobre o SC...O que os fans encontraram no novo cd, e o que que ele terá de especial em frente aos outros lançamentos da banda? 


SHUCKY MIRANDA - Procuramos nos colocar no lugar dos fãs não só do SKIN CULTURE mais como todos os fãs de musica pesada; e realmente todos nós estamos esperando para que alguma banda lance algo fora da mesmice musical de hoje.
Então procuramos nos antenar ao que as pessoas curtem do passado , das nossas raízes musical ao que anda rolando de interessante nos dias de hoje. Demos uma peneirada nas pérolas do passado com as pedradas de hoje em dia.
Posso garantir que será o CD mais pesado que já fizemos.
Mas não esperem uma continuação dos trabalhos anteriores.

Aguardem...
Ou quem for no show com o Soulfly ja vai poder sentir o que vem pela frente.

SK - Bem,este lado mais pesado da banda está escancarado em "Rapture" ( primeiro single do novo álbum ) ,que é uma das mais brutais da sua trajetória. Mas também tem a calmaria com "The End of my days" que apesar de partes mais agressivas, apresenta pela primeira vez, sua voz melódica . Poderia nos falar um pouco mais sobre essas duas composições em especial? 


SHUCKY MIRANDA - Na verdade a RAPTURE não é a mais Brutal do CD, aliás é uma musica mais groove e não tão pancada. A THE END OF MY DAYS é uma musica muito especial que brotou sem estar no planejamento do álbum. Foi um momento que meu amigo E. Jay Ali da banda Argentina ST GRIAL estava aquí no Brasil em tour, onde ele acabou trazendo essa atmosfera mais ao estilo dele pra mim e acabou funcionando muito bem. Na versão demo que gravamos de ultima hora o Edu Tagliaferro (ex guitarra que saiu da banda a pouco tempo) é quem está fazendo os vocais, mas para o CD oficial; nada mais justo ter o próprio responsável por essa vibe cantando com a gente.
O novo álbum não será um álbum apenas de pedradas, ele trás muitas variações e climas diferentes, sem deixar de ser pesado no seu todo. As musicas variam de acordo com as participações de cada uma delas. Mais vão ter alguns pontos bem ao extremo sim , se é que podemos dizer assim. rsrsrsrs

 
SK - E terão muitas participações neste novo trabalho,não e? Eu pelo menos estou ansioso para ouvir "Here I Preach" (com o P.O.D.)

SHUCKY MIRANDA - Como já é de conhecimento de todo mundo, tem o Sonny (P.O.D.) , o Danny e o Ahrue Luster (ILL NINO) , o E. Jay Ali (ST GRIAL) e o Desi Hyson (da ex banda do Bob Marley THe Original Wailers). Eu ainda estou pensando em uma ou duas participações de pessoas ligadas a musica no Brasil, mais estou estudando.

SK - Vocês estão com uma nova formação agora ,com a adição de 2 guitarristas . O que chamnou a atenção nesses musicos para que eles fozem convidsados a entrar para a banda?

SHUCKY MIRANDA - Quando lançamos o THE EARTH SPITS já contavamos com 2 guitarristas, e no single RAPTURE isso veio a somar ainda mais na banda, mas infelizmente o John Braga teve que deixar a banda por sérios problemas nas pernas, inclusive com intervenção cirurgica. E em 2011 seguimos tocando somente com o Edu Tagliaferro, que no final do ano precisou deixar a banda por se mudar com sua familia para bem distante de onde ensaiamos, o que inviabilizou sua permanencia na banda.
Foi quando eu soube que a banda Trino havia acabado; então convidei o Beto Nalin que topou na hora. E o Raul Dipeas que a princípio seria somente o produtor do novo CD, acabamos encontrando muitos pontos em comum e ele acabou não conseguindo mais se desligar da banda . hahahahahaha.
Aproveitamos a saído do Edu para também buscar sangue novo; o Beto vindo de uma banda de Thrash Core como era o Trino e trouxe mais agressividade pra banda; já o Raul trouxe novos elementos, técnicos e experimentais o que estavamos precisando para agregar na banda.
Isso tudo veio bem a calhar para o novo álbum.

SK - Quais serão as temáticas líricas neste cd?

SHUCKY MIRANDA - Cara, esse CD será semi-conceitual se é que posso dizer assim, pois meu foco nesse CD é mostrar que mesmo com todas as adversidades e contras, a nossa chama continua intacta e fiel ao que nos foi profetizado. Ano após ano estamos colhendo milagres cada vez maiores. Mesmo estando com a nossa fé sendo diariamente testadas.
Eu escolhi seguir um sentido na minha vida; aprendi que todas as acusações e humilhações as qual temos que passar é para o nosso próprio crescimento. São nesses momentos de tribulações que você olha para Deus e agradece por continuar vivendo.
E quando você conseguir domar a sí mesmo e canalizar suas emoções mais sombrias para a luz ; nesse momento é só fechar os olhos e deixar aquela paz tomar conta da sua alma.
E só então você vai conseguir ouvir uma voz dizendo que você venceu por amor. Esse é Deus.

SK - Bem,e fé é algo bem especial para o Skin Culture.Digo isso porque vocês não ficam por ai pagando de crentes, mas passam uma mensagem boa, sem soar piegas ou panfletária, e é difícil fazer isso hoje em dia sem cair em puxa-saquismo de denominação A ou B. Viver o puro e simples evangelho de Cristo. Concorda? 


SHUCKY MIRANDA - O lance é que as igrejas se tornaram um clube privado, onde quem não é crente geralmente é discriminado. As pessoas se esquecem de que todos somos templo do Espirito Santo de Deus e que a molecada lá fora está sedenta pra conhecer esse Deus que fica limitado só pra quem está dentro da igreja. Se a igreja não aceita você só por você ser tatuado ou cheio de piercings, como você vai poder conhecer o Deus que ela prega ?

SK - Eu creio que se Jesus vivesse nos dias de hoje Ele não entraria em muitas igrejas, por causa de suas companhias, vestimentas,etc...É aquilo de "venha como estas, mas depois seja como a gente"...concorda? 


SHUCKY MIRANDA - Exatamente isso!
A salvação do seu próximo não tem preço. E é por isso que estamos aquí como placas de sinalização de transito. E rua sem saída não existe no nosso vocabulário. 

SK - Antes de finalizar, uma pergunta que sempre quis fazer . Pra você Shucky,o que a Terra cospe?

SHUCKY MIRANDA - Quando ainda estávamos finalizando o HUMANGEDOM; estávamos apreensivos sem saber o que iria acontecer dalí em diante. E num dia de folga fomos no Bola de Neve lá de Santos e assistimos o pastor Erik pregando sobre você ser templo do Espírito de Deus. E que todas as nossas ações em vida trazem consequências para a nossa alma. Que nosso corpo a terra come e depois cospe, mais nossa alma é quem vai prestar conta. 



SK - Muito obrigado pela oportunidade de entrevista-lo mais uma vez. Espero vê-los ao vivo novamente nessa nova fase.Sinta-se a vontade para fazer as considerações finais...

SHUCKY MIRANDA - Queremos agradecer ao Márllon pela grande oportunidade de mais uma véz podermos levar um pouco do SKIN CULTURE a todos.

Deus abençoe.
http://www.facebook.com/media/albums/?id=100000560400633 

No comments:

Post a Comment

Search This Blog