SIN KILLER webzine – Interviews: Entrevista com Theocracy.

Thursday, April 12, 2012

Entrevista com Theocracy.





O metal frontman Matt Smitt do Theocracy  respondeu as perguntas do SIN KILLER. 


Como você encara o fato de lidar com público secular e cristão ao mesmo tempo? 



Bem, eu realmente não me preocupo muito sobre isso. Não podemos controlar o que as pessoas pensam sobre nós, então nós apenas fazemos o que fazemos. Acho que as pessoas apreciam a honestidade e integridade na música, e isso é especialmente verdadeiro para os fãs de Metal. Portanto, temos fãs que são cristãos, que se relacionam com as letras e gostam do que fazemos no nível mais profundo, e depois temos os outros fãs que adoram a música e apreciam as canções. É sempre bom quando as pessoas apreciam o que a gente faz. 

Na Europa, há uma maior atenção para as bandas de power / prog metal. E de acordo com as gigs do Theocracy  por lá, isso significa que vocês conseguiram atingir esse público. O que você sente sobre isso? 
Oh, é incrível isso. Tivemos duas turnês européias, e nós amamos a Europa! É ótimo estar de volta aos fãs que não estão tão preocupados com as tendências e estamos orgulhosos de amar a música que eles amam. Sua lealdade e paixão são inspiradoras, e, definitivamente, diferente de muito do que temos experimentado aqui em casa, às vezes, haha! 
No início o Theocracy era um tipo de (OneBandMan).  Você formou um lineup antes de assinar com uma gravadora? 
Não antes do primeiro álbum e primeiro selo. Esse álbum era apenas material solo,e saiu por uma pequena gravadora chamada Metal Ages. Mas no momento em que fomos assinar com a Ulterium Records para o nosso segundo álbum, Mirror of Souls tínhamos uma parte (3) do lineup acertada. Eu cantava e tocava guitarra, Jon Hinds também tocava guitarra e Shawn Benson tocava bateria. Então, para nosso novo álbum As the World Bleeds, adicionamos Val Allen Wood na guitarra solo e no baixo Jared Oldham. Agora, o lineup está completo. 
E sobre seu background musical? 
Eu cresci numa família muito musical. Parece que quase todos dos 2 lados da minha família pode cantar ou tocar um instrumento, ou ambos, então a música estava sempre em casa e eu estava cantando na igreja desde cedo.. Isso ajudou a desenvolver o meu ouvido para a harmonia. Eu também fiz aulas de piano quando criança e, finalmente, aprendi sozinho a tocar guitarra para que eu pudesse escrever canções. Composição sempre foi minha paixão musical número um e ainda é. 
Você participou da Bíblia Metal, feita por roqueiros cristãos suecos. E elas estão sendo distribuídas nos grandes festivais de metal como o Sweden Rock, Wacken. O que você acha desse trabalho? 
Foi um projeto maravilhoso! Uma maneira legal de levar as escrituras para as pessoas que pode nunca ter lido antes. Johannes Jonsson é um grande cara, e colocou a verdadeira paixão nesse projeto. Eu amo o jeito histórias e pensamentos de músicos estão espalhados por todo o livro. 
Eu amei o jeito das histórias e comentários dos músicos que estão espalhados por todo o livro. 
Um grande número do público cristão, sempre esperam que os músicos / artistas compartilhem sua fé, de alguma forma ... Qual é o seu pensamento sobre isso? 
Nós somos definitivamente sem compromissos em nossa abordagem lírica como uma banda cristã. Nós tentamos escrever sobre estes assuntos de uma maneira única, colocando um toque nelas que é talvez menos clichê do que as pessoas estão acostumadas, mas não somos vago a respeito desse assunto e fingir que somos algo que não somos. 
Ainda que o metal cristão não seja tão grande no mundo como o secular, o que você acha de bandas como o Saint, depois de ter reeditado seus álbuns, continua ativo do mesmo jeito que o Iron Maiden? 
Eu acho fantástico. É um negócio muito duro, e eu admiro qualquer banda que pode ter longevidade sem destruir o seu legado. Por outro lado, algumas das minhas bandas favoritas estiveram pendurados em torno de um caminho muito longo e arruinou suas outrora grandes carreiras, por isso é complicado. Mas eu sempre dou o pleno respeito aos que fizeram isso por tanto tempo, fazendo o que é certo. 
As the World Bleeds certamente disputará entre melhores álbuns de metal de 2011 Conte nos um pouco sobre sua história, os temas, arte e tudo mais que você considerar que pode inspirar outras pessoas... 
Bem, muito obrigado! Foi um trabalho muito difícil, mas fizemos ele com muito amor e estamos todos emocionados com isso. Não há um mensagem ou conceito em todo o álbum, mas a faixa " As the World Bleeds " é muito dramática e tem um monte de imaginações, de forma que levou algumas idéias legais para a obra de arte. Eu acho que a faísca inicial de inspiração para a faixa-título veio de ouvir alguém dizer: "Se Deus existe, então por que as coisas estão tão confusas?" Minha reação foi: "Bom, quero dizer que nós fizemos tudo isso para nós mesmos e é basicamente o que a canção fala. Não há grande mistério no estado das coisas, há uma abundância de casos nas orientações da Biblia. "Se você fizer as coisas à sua própria maneira, isto é o que vai acontecer." Portanto, não culpe a Deus- A humanidade em coletivamente dizem: "Nós não precisamos de Você, não queremos que você nos diga como viver. Nós podemos fazer as coisas sozinhos. "E aqui estamos nós. É uma canção séria, mas sempre tentamos manter uma luz de esperança ao longo de todo o nosso material. 
Desejo tudo de bom para você e também que vocês venham se apresentar aqui no Brasil. O estilo de música do Theocray tem um grande público aqui. 
Obrigado! Eu ouvi tantas coisas surpreendentes sobre os fãs brasileiros ao longo dos anos, e espero que possamos tocar ai um dia. Deus abençoe!
https://www.facebook.com/theocracyband

Search This Blog